segunda-feira, 6 de julho de 2015

Vistos para a Nova Zelandia

Visto de Turismo: Brasileiros nao precisam de vistos para entrar na Nova Zelandia. Este `e concedido na sua chegada ao aeroporto internacional de Auckland.
Chegando no aeroporto, os oficiais de imigracao vao ou nao te dar permissao para entrar no pais, com duracao variavel de 1 a 90 dias. Sim, isto `e decidido na hora da sua chegada, porem baseados em informacoes previas a respeito de cada individuo que deseja entrar no pais.

Este visto dado no aeroporto `e somente para TURISMO, o que o proprio nome ja diz, e voce nao podera exercer nenhuma outra atividade diferente (ressalvo estudar), ficando CLARO que `e ILEGAL trabalhar com visto de turista. 
`E muito comum as pessoas se apaixonarem pelo pais e ter o desejo de permanecer por tempo maior, como turista, voce podera renovar seu visto de turista por um tempo maior.  Lembrando que voce devera comprovar o motivo que deseja prolongar sua estadia, e comprovar que possui recursos financeiros necessarios para sua sobrevivencia aqui na NZ.
Depois deste periodo vivenciando as belezas do pais que eh a Nova Zelandia, muitas pessoas decidem ficar aqui por um tempo ainda maior, viver com a familia ou ate mesmo tentar uma vida nova solo. Ai entao a situacao muda, pois para isso voce precisa de um tipo adequado de visto para a sua permanencia.

Visto de estudante: Cursos em Escola de categoria A, reconhecida pe NZQA, com duracao igual ou maior de 14 semanas, te dara o direito de trabalhar por ate 20 horas semanais. Lembrando que nao tente ser espertinho e fazer mais horas pois o IRD (Como se fosse a Receita Federal) que e o orgao que recebe os impostos retidos na fonte podera indicar a imigracao o valor de dinheiro recebido e portanto o numero de horas trabalhadas.

Work Permit/Visto de Trabalho:  Este visto voce precisa de um empregador que te de um contrato de trabalho, e justifique junto a imigracao o porque estar dando o servico a voce e nao a um nativo. Nao sao quaisquer areas que te darao Work permit. Voce precisa estar trabalhando em areas relacionadas a lista de demanada de mao de obra da NZ.

Work Holiday Visa/ Trabalho de ferias: Este visto eh concedido a um numero de 300 brasileiros,  com idade entra 18 e 30 anos. Inscricoes sao liberadas em 1 de Setembro todos os anos. 

Residencia Visto de residencia tem muitas variacoes, nao vou entrar em detalhes aqui, voce pode ir direto ao link da imigracao e ver as opcoes.

Veja no link da Imigracao da NZ as opcoes. Busque sempre na fonte para nao haver duvida. 

http://www.immigration.govt.nz/migrant/
A foto ao lado mostra as opcoes de vistos que vc pode buscar maiores informacoes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário