segunda-feira, 29 de junho de 2009

IRD

Se você pretende trabalhar a Nova Zelândia, saiba que você precisa solicitar um documento especial para poder receber seu salário e pagar os impostos praticados pela NZ. 
Este documento se chama IRD, é você pode solicitar direto nos escritórios de IRD ou pelas agências de correios da Nova Zelândia.
Você  precisa apresentar seu passaporte, e preencher um formulário que é fornecido gratuitamente.
O prazo para obter o número é de 10 dias, você pode ligar e eles te informarao o numero e o documento chega em seu endereço em 1 mês.

Mas não se esqueça, para trabalhar na Nova Zelândia, você precisa ter visto de Work Permite. Lembre-se: Visto de turista, ou de estudante com menos de 14 semanas não te dá o direito de trabalhar, é totalmente ilegal e se você for pego trabalhando será deportado imediatamente.


Vc vai precisar preencher um formulario para solicitar o seu IRD:

Este formulario esta disponivel no NZPost tambem

18+  este 'eh um documento muito util, pois aqui na NZ vc nao podera entrar em casas noturnas se for menor de 18 anos, e tb nao podera comprar bebidas alcoolicas. Alem disso, para nao precisar ficar carregando seu passaporte e correr o risco de perde-lo, o 18+ vai servir como identidade. Pode ser feito tb no NZPost.





Nenhum comentário:

Postar um comentário