Sunday, July 11, 2010

Características comuns dos Brasileiros

Olá pessoal,  estou super feliz com o movimento do Blog, recebo vários e-mails de toda a parte do mundo. Quero dizer de Brasileiros que estão ao redor deste planeta. Legal né :)

Então, espero estar ajudando com meus pequenos conhecimentos de Nova Zelândia.

Bom mais o que quero dizer aqui é algo diferente... tenho recebido muito e-mails de pessoas que sempre perguntam do famoso "Jeitinho Brasileiro", de como vir para Nova Zelândia e trabalhar ilegalmente, se é possível trabalhar com visto de turista etc... gente, é claro que não, por favor, esta pergunta já está velha e todo mundo sabe que é PROIBIDO TRABALHAR SEM VISTO DE TRABALHO e eu jamais iria alimentar o sonho e expectativa de alguém que queira fazer isso. 
Sei o quanto é duro e difícil para todos nós nos mantermos aqui na NZ, mas ficar ilegal não leva a nada, ou melhor te leva pra prisão muitas vezes, para a decepção, pois cedo ou tarde a situação de ilegalidade fica insustentável.

Outra coisa, pessoas querem sair do Brasil e continuar vivendo exatamente como lá... esquece isso, experimente o novo, viva o novo e faça a sua experiência internacional valer a pena. Se ficar chorando a comidinha da mamãe já era. Não se adapta mesmo.

Esta cultura de levar vantagem em tudo em em todos é coisa que deve ser excluída da mente. Faça a sua parte que tudo de bom vem como consequência e você terá uma sensação de bem estar muito boa.
Não cultive o pensamento de que "fulano fez", eu também vou fazer... affff vergonha ainda maior, pois além de estar fazendo errado não tem criatividade, tem que copiar até os erros dos outros...
Vou postar aqui  aos poucos algumas coisas intoleráveis e alguns acontecimentos presenciados.
Sou legal, me perguntem o que precisar dentro da legalidade. E você é legal??? 

9 comments:

  1. hahahh eu vou ser sincero eu mandei um email mas não perguntei sobre um jeitinho brasileiro eu perguntei se tinha algum outro jeito de traballhar... mas sem ser ilegal e talz... usando todos os jeitos possiveis né ..!! PRA QUE EU IRIA QUERER SAIR DO PAIS PRA FICAR FUGINDO OU COM MEDO ??? não vale a pena... mas espero manter contato ... pois até que enfim achei alguem que mora em NZ e responde mesmo os e-mails ... parabéns ... claudinhaHH!!!

    ReplyDelete
  2. Claudia, adorei seu blog, te mandei um e-mail para conversar melhor contigo. Parabéns pela iniciativa e vamos que vamos

    Agatha

    ReplyDelete
  3. nossa Claudia concordo totalmente apesar de no meu trabalho ser na area de imigracao recebo muitos emails deste jeito tb de gente tentando "dar um jeitinho" pelo amor de Deus ne gente eu tb sou sincera e bato a real e nao aconselho ninguem a viver aqui pra viver na ilegalidade
    Quem realmente tem intencao de vir pra ca e trabalhar e viver legalmente, podem me mandar um email se a pessoa tem os requisitos exigidos pela imigracao talvez possamos ajudar.
    Mas Ingles fluente e essencial sem excecoes e sem "jeitinho"

    abracos
    Kamilla
    kamilla@businessimmigrationnz.com

    ReplyDelete
  4. Me chamo Bruno Jordão e resido em curitiba Paraná. Sou universitario de Adm e estou me formando no final deste ano. Tenho Projetos de morar na nova zelandia para ter uma experiencia fora do brasil, desenvolver meu inglês e poder conhecer um novo País seu povo cultura local e com isso aprender um pouco mais sobre os seres humanos e de diversos lugares deste maravilhoso planeta.Venho com grande curiosidade a respeito de como posso realizar este sonho. Formas de visto e como obtelos, quais os pré-requisitos para os tipos de visto. Tenho uma experiência de vida que me faz observar as coisas com o lado positivo, por isso não tenho problemas com dificuldades ou mesmo trabalhos que envolva dedicação e esforços. Gostaria de poder receber essas informações para que eu possa fazer desta experiencia única algo inesquecível e dentro de toda legalidade.
    Obrigado.
    Fico no aguardo de qualquer tipo de informação.
    Namaste!

    ReplyDelete
  5. Bruno, envie me um e-mail assim poderei te responder.

    claudinhapereira@hotmail.com

    ReplyDelete
  6. Oi, tbm tenho muitas duvidas sobre a Nova Zelandia...gostaria de conhecer pessoas que foram, estão ou vão para NZ. Meu email contato quem queira falar somente sobre intercambio e NZ é dnyelu@gmail.com

    ReplyDelete
  7. eu to pensando em ir para NZ. Tenho duas tias que moram lá, mais eu não inglês e tenho mal compreensão também...rs mais to orando pedindo a Deus... para que der tudo certo.

    ReplyDelete
  8. eu to querendo ir e to estudando as possibilidades... tenho duas tias que moram lá...

    ReplyDelete
  9. Eu tenho duvidas a respeito da imigração...Estamos pensando em ir para fazer um curso(meu marido e eu) e posteriormente solicitar uma carta de trabalho para ficarmos legalmente, o problema é...A imigração pede uma carta de emprego, como faremos uma dessas se ele ja esta sem emprego em função dessa viagem?????? nossas intenções sao as melhores e o meu email é csigarini@hotmail.com

    agradeço,

    camila.

    ReplyDelete