quinta-feira, 24 de maio de 2012

IRD - Tax Return


Aqui na Nova Zelandia assim como qualquer outro pais devemos pagar imposto de renda.
No entanto diferente do Brasil, o fato de vc pagar imposto NAO significa ter reembolso. Aqui nao sao aceitos despesas com medico, educacao, alguem etc para abatimento de imposto. Pois o governo subsidia estas areas.
Segeu abaixo planilha de porcentagem paga entre as faixas anuais de salario.



Income band
Tax rate
$0 - $14,000
10.50%
$14,001 - $48,000
17.50%
$48,001 - $70,000
30%
$70,000 and over
33%


O ano financeiro inicia sempre em 1 de Abril de cada ano e finaliza em 31 de Marco do ano seguinte. 
Seu empregador tem o mes de Abril para repassar o tax retido do seu salario para o Inland Revenue e em meiados de Maio voce pode fazer a aplicacao para ver se tem algum reembolso.
Caso vc tenha pago imposto a mais que o devido para sua faixa salarial, este valor sera reembolsado, caso contrario vc nao recebera nada. E ainda tem os casos onde, se  vc nao pagou o valor suficiente de imposto, tera que pagar para o IRD.
Existem casos ainda, onde o governo oferece bonus que varia de $1 a $520 dolares anuais para empregados que recebm entre 24 a 48 mil dolares anuais (Regras se aplicam)

Fiquem de olho, e lembre-se nao fornecam seus dados para pessoas que se dizem agentes. Muitas vezes vc acaba pagando 50% do  valor que vc tem direito a receber. O ideal eh voce criar seu perfil no proprio site do IRD e fazer seus calculos pessoalmente antes de ir aos varios sites disponiveis a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário