quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Passaportes brasileiros terão validade de 10 anos

Em virtude do Decreto nº 8.374, de 11/12/14, publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de dezembro, a Polícia Federal vai ampliar a validade dos passaportes brasileiros de cinco para dez anos. 

A expedição de passaporte comum com prazo de validade superior a cinco anos pelo Departamento de Polícia Federal e pelas repartições consulares será iniciada depois de concluídas as alterações da caderneta de passaporte e as adaptações nos certificados digitais, e será objeto de atos do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça.

Um grupo de trabalho formado por funcionários da Polícia Federal e do Ministério das Relações Exteriores será constituído para definir o novo modelo de passaporte que, além do prazo de validade de 10 anos, terá mais elementos de segurança. A previsão é de conclusão dos trabalhos em 2015.


Fontes: 
Ministério da Justiça 
Decreto No. 8.374/14

3 comentários:

  1. Pessoal,
    Sou brasileiro e ha muito tempo tenho vontade de morar na nova zelandia, não tenho como objetivo ficar rico rs, quero apenas ter uma qualidade de vida. Tenho 30 anos, e infelizmente não falo inglês.
    Quais as dicas que vocês podem me dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, a dica eh vc estudar Ingles, e visitar o site da Imigracao (veja nos links http://brasileirosnanovazelandia.blogspot.co.nz/2015/07/vistos-para-nova-zelandia.html ) e ver as suas possibilidades

      Excluir
  2. Leonardo, a dica eh vc estudar Ingles, e visitar o site da Imigracao (veja nos links http://brasileirosnanovazelandia.blogspot.co.nz/2015/07/vistos-para-nova-zelandia.html ) e ver as suas possibilidades

    ResponderExcluir