domingo, 27 de maio de 2012

Aluguel de apartamento ou Flatmate

Ola Brasileiros na Nova Zelandia :)

Muitos perguntam o que eh melhor? Alugar um apartamento ou buscar Flatmates? Ou homestay?
Bom, aluguel de forma geral aqui na Nova Zelandia eh caro, o que faz com que nos, imigrantes busquemos Flatmates para dividir as despesas.
Esta experiencia eh super valida em varios aspectos, claro que em outros assim como qualquer coisa na vida tambem tem seu lado negativo.
Por exmplo, se voce vem para NZ para ficar somente alguns meses para aprender ou aperfeicoar seu Ingles, eu sugiro nao buscar Flatmates Brasileiros, pois por maior que seja nosso empenho acabamos conversando em Portugues, e sempre tem aquele que fala melhor que voce e que vai te ajudar com as traducoes ou falar por voce... Isso eh pessimo!!! Esta ajuda imediata, so faz voce evitar a pratica e o seu  proposito aqui certo.
Por isso para os temporarios aqui, sugiro buscar flatmates estrangeiros, ou casa de familia (Homestay)

Para os demais que estao vindo com pretencao de ficar por periodos maiores, continuo sugerindo flatmates estrangeiros rsrsrrs mas nao o limita de encontrar um Brazuca bacana e ter um bom relacionamento e ajudar a seu bolso ne :)
Vale vc pensar o que quer, em quanto tempo quer chegar ao seu objetivo.

Bom para alugar casas, apartamentos e encontrar Flatmates nos usamos basicamente o TRADEME, que eh um site local onde voce encontra desde agulha a casas :)

Bem se precisar, use o link da palavra TRADEME que vai te direcionar para o site :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário